Nossa História

AGROFITO – Uma história de Vida!

IMG_9490

D. L. Ciarini e Jones Pagno – Proprietários da Agrofito Case

Em 1976 Jones A. Pagno, um professor do ensino médio do Rio Grande do Sul, natural da cidade de Vacaria, estabeleceu-se na cidade de Rondonópolis – MT., para dar início a atividade empresarial pioneira no promissor universo do agronegócio mato grossense.

Na época o estado era um grande produtor de arroz de terras altas, porém; já delineava com clareza a vocação de futuro seleiro nacional de grãos, fibras e carne.
Inicialmente a atividade comercial consistia na representação e venda de sacaria de juta, barbante, agulhas de costurar sacos, secadores de grãos, sementes, adubo calcário e defensivos agrícolas.

No início dos anos 80 com a implantação e o crescimento das lavouras de soja no sul do estado, surgiu um novo segmento de mercado para complementar o portfólio de produtos ofertados pela empresa para seus clientes, os agricultores – a aviação agrícola, como prestadora de serviços na aplicação aérea de defensivos agrícolas, vendidos pela própria Agrofito.
No início da década de 90, a Agrofito assumia o posto de líder no mercado de defensivos e aviação agrícola e desta forma se sentiu segura para alçar voo para diversificar sua atividade, ingressando no segmento de mercado de defensivos animais, veículos, máquinas e implementos agrícolas, com uma cobertura de mercado em praticamente 50% da área plantada do estado na época.

Com a consolidação da atividade agrícola e a crescente exploração produtiva, em 2002 os sócios decidem incorporar o plantio de lavouras soja e milho como complemento da atividade empresarial.

Na virada do século XXI, um marco histórico na linha do tempo da empresa Agrofito, em 2003 a conquista da concessão comercial Case IH para a região sul do estado. A magnitude do evento determinou a abertura da empresa Agrofito Case Máquinas Agrícolas Ltda com o objetivo específico de representar a Case IH. Começou suas atividades em Fevereiro de 2003 com lojas em Rondonópolis e Primavera do Leste e um quadro de 26 empregados dedicados. Já em 2009 a evolução do negócio viabilizou a abertura da terceira loja exclusiva Case na cidade de Campo Verde, também no Mato Grosso.

Em fevereiro de 2013 a Agrofito Case completou seus primeiros 10 anos de atividades com a retirada do milésimo equipamento das fábricas da Case IH, uma conquista para toda a equipe, hoje com 103 profissionais extremamente preparados e qualificados para atender as necessidades da majestade os Clientes e gerir com segurança os destinos da empresa.

Em 2015, a Agrofito Case inaugura no município de Paranatinga, sua quarta loja, sendo a primeira no formato Prox, reforçando sua estratégia de crescimento no estado de Mato Grosso.

Atualmente a constituição societária da Agrofito contempla a participação de dois sócios, Jones Pagno e Darci Ciarini, cabendo a este último a responsabilidade direta pela gestão.